Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Caldas da Rainha

Detido suspeito por incêndio numa habitação de Caldas da Rainha ocorrido em abril

O detido tem 40 anos de idade e vários antecedentes criminais

FOTO: Joaquim Dâmaso

A Polícia Judiciária deteve um homem por suspeita de dois crimes de incêndio, na Caldas da Rainha, em contexto de violência doméstica.

A detenção foi revelada esta manhã, em comunicado, dando conta que em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Leiria, foi detido “um homem suspeito da autoria de dois crimes de incêndio urbano, ocorridos no passado dia 10 de abril, no concelho de Caldas da Rainha”.

A detenção foi levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária. Segundo a PJ, “o suspeito ateou os incêndios em dois edifícios, uma habitação e um anexo habitacional, num contexto de inúmeros episódios de violência doméstica para com a sua ex-companheira”.

O detido tem 40 anos de idade e vários antecedentes criminais por consumo/tráfico de estupefacientes, homicídio na forma tentada com arma branca e detenção por roubo.

A prática dos crimes em causa, adianta a PJ, “terá sido motivada por vingança pelo súbito abandono do lar por parte da companheira, que se refugiou na casa de uma vizinha e, depois, foi acolhida numa instituição de apoio”.

Os factos foram, ainda, “potenciados pelo consumo exagerado de álcool”, reforça o mesmo comunicado, salientando que dos incêndios “resultaram significativos prejuízos materiais, que só não tiveram consequências mais graves, face à pronta intervenção dos bombeiros e de alguns moradores”.

Ao suspeito foi hoje decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Nota: Título corrigido às 11h52, substituindo a expressão “Detido suspeito de incêndio” por “Detido suspeito por incêndio”


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados