Assinar
Leiria

Homem detido em Leiria por violência doméstica

Indivíduo de 46 anos exercia “controlo total” da vida da companheira, alvo de agressões e ameaças de morte.

Ameaças de morte, maus-tratos verbais e psicológicos levaram ontem, 4 de março, à detenção de um homem de 46 anos no concelho de Leiria, anunciou a GNR de Leiria.

Em comunicado, a GNR avança que os militantes do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) daquela guarda apuraram que ao longo da relação de quatro anos, o indivíduo manteve uma conduta de violência doméstica para com a companheira, de 26 anos.

A investigação revelou “um controlo total da sua vida diária”, persistindo o suspeito em agressões físicas, que se intensificaram nas últimas semanas. Segundo a GNR, a vítima foi coagida a não apresentar queixa, sendo ameaçada de morte e sofrendo agressões violentas.

A pretexto de levar a filha menor de ambos a uma consulta médica, a mulher denunciou os factos no hospital, que por sua vez reportou a situação à GNR, dando início à investigação.

Presente perante a justiça hoje, 5 de março, o detido ficou em prisão preventiva, decretada pelo Tribunal Judicial de Leiria, acrescenta a guarda.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.