Assinar
Leiria

Mais de uma tonelada de pescada subdimensionada apreendida em Leiria

Peixe apreendido foi entregue a várias instituições de solidariedade social, refere a GNR

Mais de uma tonelada de pescada subdimensionada, com o valor estimado de 10.400 euros, foi apreendida esta segunda-feira no concelho de Leiria.

A apreensão resultou de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, a cargo do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR, tendo sido identificado um homem na posse de 1.040 quilos de pescada “sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada”.

Depois de submetido à verificação higiossanitária, o pescado foi entregue a várias instituições de solidariedade social, refere a GNR em comunicado.

Já o indivíduo, de 43 anos, foi alvo de um auto de contraordenação, estando sujeito ao pagamento de uma coima até 37.500 euros.

Na mesma nota, a GNR alerta que “uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.