Assinar
Mercado

Ministra da Agricultura destaca papel daqueles que “nunca cruzaram os braços”

Maria do Céu Antunes fala dos sectores agroalimentar e florestal e das dinâmicas no mercado global, em entrevista.

“A agricultura nacional mostrou-se resiliente [durante a pandemia] e isso deve-se ao trabalho de todos os agentes do complexo, que nunca cruzaram os braços e souberam estar à altura deste grande e inesperado desafio”, afirma a ministra da Agricultura em entrevista à revista Campeões da Exportação, de distribuição gratuita com a edição desta quinta-feira do REGIÃO DE LEIRIA.

“No total do complexo agroalimentar aumentámos a exportações em 2,5% e diminuímos as importações em 4,8%”, destaca Maria do Céu Antunes, realçando a importância dos “vinhos, frutas, hortícolas, azeite, pescado, leite e dos produtos lácteos e, mais recentemente, das carnes, como exemplos da dinâmica de crescimento no mercado global” nos últimos anos.

A revista Campeões da Exportação, que desvenda o “Mundo agroalimentar e florestal” do distrito de Leiria, inclui artigos especiais sobre a vitivinicultura, produção e comercialização de ovos, alimentos compostos para animais, fruticultura e horticultura, entre outros sectores.

Um conjunto de artigos da autoria de dirigentes das principais associações do país ajuda a caracterizar a fileira dos bens agroalimentares e florestais.

A revista Campeões da Exportação é distribuída gratuitamente com o REGIÃO DE LEIRIA desta quinta-feira, à venda nas bancas ou na loja.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.