Assinar


Peniche

Peniche inicia obras de requalificação do Fosso das Muralhas por 1,8 milhões de euros

A obra vai criar zonas de estacionamento, passeios arborizados, ciclovia, além da contenção de terras.

A Câmara de Peniche deu início à empreita da segunda fase de requalificação do Fosso das Muralhas, um investimento de 1,8 milhões de euros.

“É uma honra assinar o auto de consignação de uma obra que era uma aspiração da população de Peniche”, disse o presidente da Câmara, Henrique Bertino, aquando da assinatura do auto de consignação com o empreiteiro que ganhou o concurso.

A intervenção incide sobre a Rua da Ponte Velha, na cidade de Peniche, com o reperfilamento do arruamento, o enterramento das infraestruturas, a renovação do mobiliário urbano e a iluminação pública.

Vão ser criados estacionamentos, muros de contenção de terras, passeios arborizados e ciclovia.

A empreitada é financiada em 85% por fundos comunitários.

No âmbito da segunda fase de requalificação do Fosso das Muralhas, a autarquia tem previsto lançar várias empreitadas a concurso, num total de cerca de seis milhões de euros.

“É um projeto decisivo para a cidade”, sublinhou o autarca, apontando o objetivo de embelezar a envolvente do Fosso das Muralhas, tornando mais atrativa esta zona da cidade, no distrito de Leiria.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.