Assinar
Pombal

Pombalenses desafiados a apresentar ideias para o parque verde do Casarelo

Os contributos da população podem ser formalizados online até 21 de março

Depois de ouvir as ideias da população acerca do futuro parque verde do Louriçal e da ampliação do parque do Vale da Sobreira, em Mata Mourisca, a Câmara de Pombal abriu a discussão em torno do parque verde do Casarelo.

A criação de um novo espaço de lazer num terreno com uma área de 34 mil metros quadrados, que confina com a encosta do Castelo, é assumida pela autarquia como “ambição antiga” que “nos últimos anos tem suscitado vivos debates sobre a sua localização”.

Segundo Diogo Mateus, presidente da Câmara, este processo de participação pública constitui uma “oportunidade para ouvirmos os cidadãos, para conhecermos bem aquelas que são as suas opiniões e propostas” para aquele espaço.

Citado no mesmo comunicado, o presidente da Junta de Freguesia de Pombal enaltece a iniciativa da autarquia em “devolver o espaço à cidade para que seja usufruído pelas pessoas, pelas famílias, pelos mais jovens e pelos menos jovens”.

“O que nós queremos é que este espaço corresponda às expectativas das pessoas e termos a possibilidade de Pombal ter mais um espaço privilegiado de promoção da qualidade de vida de todos os pombalenses”, refere Pedro Pimpão.

É objetivo do projeto criar “um espaço urbano coletivo com uma forte estrutura verde, natural, complementada por zonas de lazer e recreio, consideradas para usufruto das diversas faixas etárias da população”. Prevê-se ainda uma ligação pedonal e ciclável, entre a zona de estacionamento projetada para o início da avenida do Casarelo, o parque verde, a Mata da Rola e a futura ligação ciclável com a avenida Europa (antiga EN 237).

O período de auscultação pública decorre até 21 de março, podendo os interessados enviarem os seus contributos e ideias através de um formulário disponível no portal do Município.

Entretanto, encontra-se em período de consulta pública, até 12 de março, o Plano de Desenvolvimento Turístico de Pombal, informa a autarquia na mesma nota.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.