Assinar
Batalha

Secretário de Estado inaugura campos de padel na Batalha

Visita do governante, no Dia Nacional da Juventude, vai servir para apresentar ainda a prova do Nacional de Trail que está prevista para o concelho, em abril.

campos de padel batalha

Os dois novos campos de Padel do complexo desportivo da Batalha são inaugurados este sábado, pelas 10 horas. A cerimónia, restrita por causa das limitações impostas pela pandemia, contará com a presença de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Os novos campos, num investimento que, de acordo com o município, deverá rondar os 155 mil euros, contam igualmente com “um sistema de iluminação que permitirá os praticantes jogar à noite”, aponta a autarquia.

Ainda no sábado, Dia Nacional da Juventude, João Paulo Rebelo participa na apresentação da prova do Campeonato Nacional de Trail que deverá está agendado para o concelho a 11 de abril, pelas 11 horas, na Pia do Urso.

Será nessa aldeia que decorrerá uma prova nacional de Trail, organizada pela Associação Trail Running de Portugal. “Os vencedores masculino e feminino absolutos integrarão a Seleção Nacional de Trail que representará Portugal no Mundial de Trail, a realizar na Tailândia em novembro”, aponta a autarquia.

Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, refere que estas duas atividades, agendadas para o o Dia Nacional da Juventude, pretendem conciliar “o papel do desporto na promoção de comportamentos sustentáveis dos jovens, bem assim potenciar a criação de um centro nacional de Trail na Batalha”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados