Assinar
Saúde

“A prática de exercício físico pode fortalecer as veias e prevenir o desenvolvimento de varizes”

Nuno Rama, médico cirurgião, explica, numa mensagem em vídeo, o que são as varizes e porque é que um quarto das mulheres desenvolvem doença venosa

Na semana em que é publicada a 17ª edição do Diretório de Saúde, o REGIÃO DE LEIRIA convidou Nuno Rama, médico cirurgião em Leiria, a falar da doença venosa e em particular das varizes.

O especialista esclarece, numa mensagem em vídeo, as dúvidas mais frequentes sobre o tema, causas, os fatores de risco, eventuais complicações, medida preventivas e tratamentos disponíveis. Além da questão hormonal, idade e “predisposição” genética ou familiar, existem fatores de risco que podem ser prevenidos como o sedentarismo, o excesso de peso e o tabagismo, alerta ainda Nuno Rama, que desfaz também mitos sobre a prática de exercício físico e a epilação.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.