Assinar
Ansião

António José Domingues anuncia recandidatura à Câmara de Ansião pelo PS

Em 2017, a lista que liderou conquistou Ansião ao PSD, ao obter para o PS quatro de um total de sete mandatos.

O presidente da Câmara de Ansião, o socialista António José Domingues, afirmou hoje que é recandidato ao lugar nas eleições autárquicas para continuar o trabalho desenvolvido, após um mandato “muito exigente” devido à pandemia.

“Recandidato-me porque queremos continuar o trabalho iniciado há quatro anos. Em quatro anos não se esgotam os projetos”, declarou à agência Lusa António José Domingues, de 57 anos, contabilista certificado de profissão.

Salientando que o atual mandato foi “muito exigente e difícil devido à pandemia”, o candidato justificou também a recandidatura por acreditar estar “em condições de aproveitar os fundos do Quadro Comunitário de Apoio e do Plano de Recuperação e Resiliência para desenvolver o concelho”.

“Temos projetos de desenvolvimento económico para o concelho. Queremos continuar os projetos de coesão social, que passa por dar mais apoio à população”, exemplificou, referindo, por outro lado, a promoção turística do território, potenciando a marca “Ansião, coração de Sicó”.

António José Domingues quer continuar trabalho desenvolvido

António José Domingues destacou, igualmente, a aposta na “fixação de jovens, aproveitando a ampliação do Parque Empresarial do Camporês, para atrair empresas na área das novas tecnologias e digitalização”.

“O objetivo é tornar o território mais atrativo para a nova geração e contrariar a desertificação deste território”, referiu.

O cabeça de lista adiantou que pretende “continuar com esta política de proximidade, que olha para os interesses das pessoas e das freguesias”, com estas últimas a receberem “transferência de competências e recursos para executarem uma política de maior proximidade”.

Do atual mandato, António José Domingues destaca as obras em curso da Loja do Cidadão, da regeneração urbana da sede do concelho, para melhorar a acessibilidade e a mobilidade, e a ampliação do parque empresarial.

O candidato adiantou que o objetivo é ganhar as eleições. “Pretendemos ganhar e continuar a merecer a confiança das pessoas e que reconheçam em nós a dedicação, o trabalho, o rigor e a transparência que colocamos na ação municipal”, acrescentou.

António José Domingues foi membro da Assembleia Municipal entre 1997 e 2001. Neste ano, foi candidato à Junta de Freguesia de Ansião. Em 2009, foi cabeça de lista à Câmara e, quatro anos depois, à Assembleia Municipal. Nas últimas autárquicas, em 2017, a lista que liderou conquistou Ansião ao PSD, ao obter para o PS quatro de um total de sete mandatos.

O PSD elegeu os restantes três vereadores, um dos quais Célia Freire, que é candidata deste partido à Câmara nas próximas eleições.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados