Assinar


Batalha

Batalha prevê investimento de 310 mil euros em espaço dedicado ao atletismo

Necessita do prévio acordo da Sociedade Recreativa da Jardoeira

A câmara da Batalha anunciou esta terça-feira, dia 13, a aprovação de um protocolo de colaboração para avançar com novo espaço desportivo dedicado ao atletismo.

Segundo a autarquia, o antigo campo de futebol da Jardoeira poderá acolher uma pista de atletismo de ‘tartan’, numa parceria entre a câmara municipal e as associações locais que dinamizam as modalidades de atletismo.

“Nos termos do protocolo aprovado, caberá ao município desenvolver o projeto de uma pista de ‘tartan’ para a prática oficial de atletismo, projeto que implica um investimento estimado de 310 mil euros e que necessita do prévio acordo da Sociedade Recreativa da Jardoeira, proprietária do espaço”, adianta a câmara municipal.

As obras deverão ter início durante o verão e o espaço poderá ser utilizado em contexto escolar e desportivo, e tem características para acolher competições oficiais de âmbito regional e nacional em diferentes disciplinas, nomeadamente lançamento do peso, saltos, velocidade, meio-fundo e fundo.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.