Assinar
Ourém

Bombeiros de Ourém ajudam bebé a nascer em ambulância

Uma equipa médica de Leiria foi depois ao encontro dos bombeiros

Os bombeiros da Freixianda, no concelho de Ourém, ajudaram um bebé a nascer quando transportavam a mãe para o Hospital de Santo André, em Leiria, anunciou esta segunda-feira, dia 12, a corporação.

Os soldados da paz receberam um alerta no domingo, dia 11, à 01h56, para auxílio a uma parturiente em trabalho de parto em Granja, na Freixianda.

“Prontamente, foi enviada uma ambulância de socorro e após articulação com o CODU [Centro de Orientação de Doentes Urgentes] a nossa equipa foi direcionada para maternidade do hospital Leiria”, explicou a 3ª Companhia dos Bombeiros Voluntários de Ourém.

“Durante o percurso para a maternidade o bebé não quis esperar e a equipa teve de parar para prestar assistência à parturiente. O bebé Salvador nasceu às 02h30 dentro da ambulância dos bombeiros da secção da Freixianda”, adianta.

Uma equipa médica de emergência e reanimação [VMER] de Leiria foi depois ao encontro dos bombeiros para auxiliar e acompanhar a mãe e o bebé durante o resto do trajeto.

“Quer a mãe, quer a criança estão bem de saúde”, conclui o comunicado.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.