Assinar
Sociedade

Cinco concelhos da região de Leiria assinam protocolo do Julgado de Paz

A sede do Julgado de Paz será no antigo edifício dos Paços do Concelho da Batalha.

Os concelhos da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós vão assinar amanhã, 7 de abril, o protocolo do Julgado de Paz, numa cerimónia que conta com a presença da secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.

A sessão resultará na “instalação, organização e funcionamento” do Julgado de Paz, que terá a sua sede na Batalha e delegações nos restantes quatro concelhos.

Segundo um comunicado da Câmara da Batalha, a cerimónia decorre a partir das 11 horas, no edifício Dr. Pereira Gens, onde se situa a sede, e terá transmissão em direto, online, através da plataforma YouTube.

A sede do Julgado de Paz terá um gabinete dos juízes de paz, sala de audiência de julgamento, gabinete de pré-mediação, de mediação e dos mediadores e dois gabinetes de atendimento.

O antigo edifício dos Paços do Concelho da Batalha foi reabilitado e terá ainda uma sala de apoio administrativo, sala de testemunhas, espaço para espera e espaço para arquivo.

Já as delegações locais terão uma sala de atendimento e um espaço de espera.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.