Assinar
Covid-19

Covid-19: Há 40 novos casos de infeção na região e uma morte no concelho de Leiria

Número de casos ativos na região de Leiria desce para 298

Imagem microscópica do novo coronavírus

O número de recuperações supera o de novos diagnósticos de Covid-19 na região de Leiria, pelo que o número de casos ativos é, ao dia de hoje, mais baixo. Dos 304 registados pelas autoridades de saúde há dois dias – data da última atualização – a região evidencia uma descida ligeira, sendo agora 298 os casos ativos.

Nas últimas 48 horas, Leiria e Marinha Grande são os concelhos onde a evolução se dá de forma mais acentuada, quer no que toca aos novos casos, quer no que diz respeito às recuperações. Leiria tem mais 21 pessoas infetadas e mais 6 recuperadas. A Marinha Grande regista mais sete novos casos e mais 14 recuperações.

A única morte a lamentar durante este período ocorreu no concelho de Leiria.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a região contabiliza 29.342 casos de Covid-19, 28.164 recuperações e 880 óbitos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA têm por base o balanço divulgado pela Comissão Distrital de Proteção Civil, mas também a informação avançada pelos municípios que fazem a atualização diária das respetivas situações epidemiológicas.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados