Assinar
Pombal

ETAP pode mandar alunos e colaboradores para a Europa até 2027

Recebeu a acreditação da Agência Nacional Erasmus+

A Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) recebeu a acreditação da Agência Nacional Erasmus+, para o período que decorre até dezembro de 2027, no sector do ensino e formação profissional, no âmbito das candidaturas de 2020.

“O Erasmus+ é um programa de ensino e formação da União Europeia (EU) que promove atividades de mobilidade e de cooperação transnacional, proporciona aos estudantes da ETAP uma oportunidade única de valorização profissional e pessoal e tem facultado a deslocação dos estudantes ao estrangeiro”, explicou na terça-feira, dia 13, o estabelecimento de ensino.

O apoio financeiro para as viagens, a estadia e a alimentação estão garantidos.

A ETAP é uma das quatro do distrito de Leiria que se encontram acreditadas no programa Erasmus +, “o que permite garantir mobilidade anual pela Europa, de alunos e colaboradores até 2027, sendo que este ano letivo 41 alunos e colaboradores da escola terão a oportunidade de usufruir desta oportunidade”, adianta.

“Estas mobilidades permitem aos alunos vivenciar novas experiências, através da realização de períodos de estágio em empresas internacionais, assim como oficinas de formação em países europeu, bem como desenvolverem o conhecimento de uma língua estrangeira e contactarem com outras culturas e povos”, conclui a ETAP, que nos últimos cinco anos realizou “mais de 100 mobilidades” na Europa.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.