Assinar
Batalha

Judiciária deteve dupla suspeita de agredir “barbaramente” vítima de assalto

No decurso da ação policial foi detido um terceiro homem na posse de droga

imagem exterior do edifício da polícia judiciária de leiria

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois indivíduos, residentes em Leiria e na Batalha, que “sequestraram e agrediram barbaramente” um homem de 29 anos durante um assalto à habitação da vítima.

A PJ “identificou e deteve dois homens, desempregados, pela presumível autoria dos crimes de sequestro agravado, furto qualificado, coação e tráfico de estupefacientes”, anunciou esta sexta-feira, dia 9, a direção nacional da polícia.

A operação foi desencadeada através da Diretoria do Centro e do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria, com o objetivo de “interromper a atividade criminosa desenvolvida por dois indivíduos que, numa primeira fase, assaltaram a habitação de um homem de 29 anos, que foi sequestrado e barbaramente agredido”, adianta em comunicado.

O cumprimento dos mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria surgiu na sequência de uma investigação iniciada em setembro de 2020, após a vítima ser assistida numa unidade hospitalar.

“Foram recolhidos fortes indícios de que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de estupefacientes, suspeitas que se materializaram no decurso da ação policial agora desenvolvida, durante a qual viria a ser detido em flagrante delito, na posse de estupefacientes, um terceiro homem”, explica a PJ.

Entre outros artigos, foram apreendidos equipamentos utilizados no cultivo de cannabis em espaços interiores, 5.880 gramas de cannabis e 348 gramas de MDMA/ecstasy, bem como 34 mil euros em dinheiro.

Os três detidos, todos estrangeiros, com idades compreendidas entre 24 e os 29 anos, foram presentes ao Tribunal de Leiria.

Um deles ficou em prisão preventiva e os restantes sujeitos a termo de identidade e residência, proibição de contactos entre si e com a vítima, bem como à proibição de se ausentarem do país.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.