Assinar
Leiria

Marinha Grande e Leiria comemoram 25 de Abril online

Edifício da Câmara Municipal da Marinha Grande

O 47.º aniversário do 25 de Abril vai ser assinalado em Leiria com uma cerimónia no Teatro Miguel Franco, que contará com a presença dos presidentes da Câmara e da Assembleia municipais, bem como dos vereadores e deputados municipais.

“Dada a necessidade de manter a observância das recomendações da Direção-Geral da Saúde, mas querendo que todos participem nesta cerimónia, será transmitida em ‘streaming’, nas páginas de Facebook do município e da Assembleia Municipal”, anunciou a autarquia.

As comemorações começam às 10h00 com o hastear da Bandeira Nacional no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se uma hora depois a sessão solene que encerra com o momento musical com “Canções de Zeca Afonso”.

Ainda no âmbito das comemorações do 25 de Abril, no dia 24, às 11h00, o Teatro Miguel Franco recebe a performance poética “Que Abril Abriu – poemas e canções da liberdade”, com André Gago, Victor Zamora, Nelson Cascais, José Salgueiro e Pedro Dias.

Também na Marinha Grande, a câmara municipal vai celebrar o 25 de Abril de 1974 com iniciativas ‘online’ e em itinerância.

Segundo a autarquia, o programa será maioritariamente transmitido na página de Facebook e canal do Youtube do município.

A iniciativa contempla desde a leitura de um conto infantil, à música, com a transmissão do concerto da cantora Teresa Salgueiro e de um concerto itinerante pelas ruas da cidade com a atuação de artistas marinhenses.

Corridas virtuais e um concurso de fotografia estão igualmente entre as atividades, além de uma sessão da Assembleia Municipal evocativa do 25 de Abril.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados