Assinar


Cultura Exclusivo

Música em Leiria. Um festival que se estende pelo ano enquanto sonha com a normalidade

Pensado para resistir à pandemia, o Música em Leiria arranca em abril e volta a apostar na diversidade. O programa estende-se até novembro e festeja os 75 anos do Orfeão de Leiria.

O maestro António Vassalo Lourenço volta a assumir a direção artística do festival Música em Leiria, que se adaptou às restrições da pandemia Foto: Orfeão de Leiria

Um espetáculo que vinha do Brasil ficou na gaveta, o início foi adiado um par de vezes, o número de lugares nas plateias e nos palcos está reduzido, as grandes produções com orquestra e coros têm de ficar para o próximo ano e há datas ainda por definir. As restrições da pandemia obrigaram a um exercício (e paciência) suplementar na organização e produção, mas o festival Música em Leiria aí está, pronto a arrancar. Na próxima segunda-feira, dia 19 (19h19), é apresentado o programa com concerto de Marta Menezes, e logo na quinta-feira, dia 22 (19h30), o festival mostra os talentos da Orquestra XXI, também no Teatro José Lúcio da Silva (ambos os espetáculos têm entrada livre e os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do teatro).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados