Assinar
Ourém

Papa confirma intenção de ir a Fátima em 2023

Durante uma audiência privada com o cardeal António Marto, o responsável máximo da Igreja Católica confirmou, esta manhã, a sua intenção de vir a Fátima.

Papa Francisco em Fátima no centenário das aparições
Foto de Arquivo

Fátima deverá mesmo estar na rota do Papa Francisco quando, em 2023, vier ao nosso país, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em Lisboa.

Durante uma audiência privada com o cardeal António Marto, o responsável máximo da Igreja Católica confirmou, esta manhã, a sua intenção de vir a Fátima, em 2023.

“Ao longo da nossa conversa, que durou cerca de trinta minutos o Santo Padre explicitou-me a sua vontade de, nessa ocasião, também peregrinar a Fátima” afirma D. António Marto, citado numa nota hoje divulgada pelo Santuário de Fátima.

António Marto, que é igualmente o bispo de Leiria-Fátima, foi recebido em audiência privada pelo Papa Francisco, no Vaticano.

“Foi um encontro muito cordial, no qual expressei ao Papa o agradecimento pelo seu testemunho de esperança e encorajamento neste momento difícil que o mundo atravessa” acrescenta António Marto que revela que durante a audiência, ambos “trocaram impressões” sobre a pandemia em Portugal e “sobre os efeitos que esta tem tido na vida da Diocese e do Santuário de Fátima”.

Ainda de acordo com Santuário de Fátima, António Marto adiantou trazer do Sumo Pontífice uma “especial saudação e bênção aos peregrinos do Santuário de Fátima” a quem pediu “que nos lembrássemos dele na nossa oração junto de Nossa Senhora”.

Em março, numa audiência com Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, o Papa Francisco já tinha anunciado a vontade de se ir a Fátima.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados