Assinar
Autárquicas 2021

PS escolhe Paulo Gonçalves para candidato à Câmara de Óbidos

Professor de Educação Física, foi delegado em Leiria do Instituto Português da Juventude e chefe de gabinete do antigo presidente da Câmara da Marinha Grande, Álvaro Pereira.

O Partido Socialista vai candidatar o atual vereador Paulo Gonçalves à Câmara de Óbidos, no distrito de Leiria, nas próximas eleições autárquicas, divulgou hoje a concelhia local.

O também professor de educação física foi escolhido para liderar a lista candidata à Câmara numa reunião da estrutura partidária concelhia, realizada na quinta-feira, através de uma plataforma digital e na qual obteve ”100% dos votos”, informou hoje o PS.

rosto de paulo gonçalves candidato do ps a óbidos nas autárquicas de 2021
Paulo Gonçalves tem 55 anos e é natural de Leiria. Foto de arquivo

Em comunicado, os socialistas consideram que a escolha reflete o reconhecimento “do mérito e a capacidade política de Paulo Gonçalves”, que desde 2017 exerce um mandato como vereador na autarquia, para o qual foi eleito como independente nas listas do PS.

Com “trabalho visível e reconhecido por todos na educação, no associativismo, no desporto e na vida política do concelho”, o candidato é ainda apontando pela concelhia como “conhecedor profundo da administração local e central, bem como da realidade do concelho e do território obidense”.

Citado no mesmo comunicado Paulo Gonçalves assume o “enorme orgulho e espírito de missão” com que aceita o “grande desafio de proporcionar uma mudança” no concelho liderado pelo PSD.

“Reconheço que existem hoje em Óbidos sinais muito evidentes, nas freguesias e na Câmara, de uma desejada e justificada mudança, quer no estilo de governação quer nos grandes pilares do desenvolvimento económico e social”, afirmou o cabeça de lista que, se for eleito, promete “trabalhar para garantir melhores condições e perspetivas de futuro para todos, designadamente os mais carenciados e aqueles que mais foram atingidos por esta pandemia”.

Paulo Gonçalves, de 55 anos, é natural de Leiria e residente em Óbidos.

É professor de Educação Física do quadro da Escola Secundária Josefa de Óbidos e desde 2017 vereador na Câmara de Óbidos. No seu currículo político constam ainda as funções de delegado regional do Instituto Português da Juventude, em Leiria, chefe de divisão da Ação Social, Educação e Desporto na Câmara da Marinha Grande e chefe de gabinete do antigo presidente desta autarquia, Álvaro Pereira.

Esta é a segunda candidatura a ser anunciada no concelho, depois de o PSD ter divulgado a escolha de Filipe Daniel para liderar a lista concorrente à Câmara.

A Câmara de Óbidos é presidida pelo social-democrata Humberto Marques, que em meados de 2020 anunciou a intenção de não se recandidatar.

O executivo conta ainda com três vereadores do PSD e com três do PS.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados