Assinar
Saúde

“Um desenvolvimento da linguagem que não seja adequado pode ter consequências”

Sónia Pós de Mina, terapeuta da Fala, explica, numa mensagem em vídeo, a importância de comunicar, verbal e não verbalmente, com as crianças em idades muito precoces.

“O terapeuta da Fala pode ajudar a perceber se uma criança tem um desenvolvimento típico [da linguagem] ou se tem necessidade de alguma intervenção”, adianta Sónia Pós de Mina, coordenadora do curso de licenciatura de Terapia da Fala da Escola Superior de Saúde de Leiria.

A convite do REGIÃO DE LEIRIA, no âmbito da publicação da 17ª edição do Diretório de Saúde, a especialista deixa, numa mensagem em vídeo, alguns conselhos que podem contribuir para uma melhor aquisição e desenvolvimento da linguagem por parte da criança e indica alguns sinais de alarme que podem merecer uma avaliação por parte de um terapeuta.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.