Assinar
Leiria

Aluno atingido por baliza no Colégio da Cruz da Areia não resistiu aos ferimentos

Jovem foi transportado pelo INEM em manobras de reanimação, mas já chegou ao hospital sem vida.

imagem do relvado do campo de treino do CCMI com marcas de pneus

O aluno do Colégio Conciliar de Maria Imaculada (CCMI), em Leiria, que, esta tarde, ficou gravemente ferido na sequência da queda de uma baliza, morreu a caminho do Hospital de Santo André. Fonte da unidade hospitalar informou o REGIÃO DE LEIRIA de que o jovem “já chegou cadáver ao hospital, onde foi declarado o óbito”.

O acidente terá ocorrido no final de uma aula de Educação Física de 9.º ano, que decorria no campo de treino do CCMI.

Fonte do INEM confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA que foi recebido um pedido de ajuda por parte do colégio, às 16h50, para uma vítima de aproximadamente 14 anos, tendo sido transportada para a urgência do Hospital de Leiria, em manobras de reanimação.

Direção do CCMI “perplexa, chocada e profundamente consternada”

Em comunicado, a direção do CCMI confirma o falecimento de um aluno da instituição, de 15 anos, a frequentar 9.º ano, “na sequência de um acidente ocorrido em circunstâncias ainda por apurar”.

A direção informa ainda que “o acidente foi comunicado às autoridades educativas, estando a apurar-se as circunstâncias do sucedido, através de um processo de averiguações”.

Na mesma nota, a equipa diretiva diz-se “perplexa, chocada e profundamente consternada com o sucedido, algo nunca ocorrido na escola, ao longo dos seus 79 anos”.

À família, colegas e comunidade escolar foi prestado apoio psicológico, informa ainda o comunicado.

Notícia atualizada às 21h08 com o teor do comunicado emitido pela direção do CCMI

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.