Assinar
Leiria

António Costa e Silva em Leiria na apresentação da estratégia da região para 2030

Coordenador do Plano de Recuperação e Resiliência português, participa em conferência do Gabinete Económico e Social da Região de Leiria

António Costa e Silva, coordenador do Plano de Recuperação e Resiliência português, vai estar em Leiria na conferência “Desenvolvimento da Região de Leiria –  Ações Estratégicas 2030”, do Gabinete Económico e Social da Região de Leiria (GESRL).

A conferência decorre dia 11 de maio, pelas 17 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria e conta igualmente com a participação de Isabel Damasceno, Presidente da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Neste dia, serão anunciadas as ações estratégicas 2030, propostas pelo GESRL, para o desenvolvimento da Região de Leiria, sendo também convidados nesta conferência,  José Morais, coordenador Técnico  do Plano de Desenvolvimento da Região de Leiria, que apresentará o plano de recuperação.

A apresentação será seguida por “uma reflexão em mesa redonda”, com Gonçalo Lopes, presidente da CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, António Poças, presidente da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

Jorge Santos, coordenador do GESRL, será responsável pela moderação de uma iniciativa que contará com transmissão online no facebook GES Região de Leiria.

O GES Região de Leiria é uma estrutura informal, criada a 13 de abril de 2020, através de um memorando de entendimento entre a CIMRL (Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria), o Politécnico de Leiria e a NERLEI (Associação Empresarial da Região de Leiria).

“A motivação de base para a criação do Gabinete reside na consciência de que, ao nível regional, existe uma necessidade urgente de coordenar e partilhar ações, de modo a antecipar decisões que possam manter a atividade empresarial, manter o emprego e a coesão social da região”, aponta o gabinete em comunicado.

(artigo atualizado às 16 horas, com indicação do canal de transmissão do evento)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados