Assinar


Cultura Exclusivo

Atriz de Ourém dá voz à criatividade de contadores de palmo e meio

“Desenha-me uma história” é Dora Conde a dar voz a histórias contadas pelos mais novos. Tudo começa com “Queres contar-me uma história?” e termina em desenhos e vídeos publicados online.

Dora Conde dá vida a histórias contadas por crianças, num projeto “leve e bonito”

Dora Conde estava longe de imaginar que a chamada casual com uma amiga, em fevereiro, seria o princípio de algo tão especial. Depois de Laura, filha da amiga, lhe ter contado uma história, Dora pediu um desenho que a ilustrasse. E assim nasceu o primeiro trabalho de “Desenha-me uma história”. “O lobo que queria ter uma namorada” foi o primeiro momento do projeto que a atriz de Ourém está a desenvolver, replicando a experiência com outras crianças, essencialmente filhos de amigos.

“Queres contar-me uma história?” é a pergunta que serve de mote para o primeiro contacto com as crianças. “Depois marcamos um dia para fazer uma videochamada e eles contam-me a história em jeito de ditado. Eu aponto tudo e posteriormente os pais enviam-me o desenho”.

A última etapa do processo fica a cargo de Dora, que trabalha a história, colocando um cunho pessoal: afinal, quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto. “Dou outra conotação, mais expressividade e movimento. Crio alguns adereços com o que tenho ao meu dispor, tudo muito básico”. Tudo para que, no final, o resultado fique “ainda mais bonito”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados