Assinar
Autárquicas 2021

Autárquicas 2021: Jaime Portela é o candidato da CDU à Câmara de Pombal

Candidato tem 62 anos, é professor e irá defrontar Pedro Pimpão (PSD) e Odete Alves (PS) na corrida à Câmara de Pombal.

É conhecido o terceiro nome de um candidato à Câmara de Pombal nas próximas eleições autárquicas. Depois de Pedro Pimpão pelo PSD e Odete Alves pelo PS, agora é a vez de Jaime Portela pela CDU.

A decisão da Coordenadora Distrital da CDU foi tomada após deliberação nos órgãos concelhios da CDU e de uma auscultação a vários independentes que integram a Coligação e comunicada hoje, sexta-feira, à comunicação social.

Jaime Portela e Jorge Neves

O candidato Jaime Portela tem 62anos, é natural e residente em Pombal, professor e um independente, o que “dá corpo à linha de grande abertura das listas da CDU a independentes”, refere a distrital da CDU em comunicado.

Além de Jaime Portela, a coligação avança com o nome de Jorge Neves, membro da Comissão Concelhia de Pombal do PCP, como o número um na lista à Assembleia Municipal, onde a CDU não tem representação. O candidato à Assembleia Municipal tem 51 anos, é carteiro e reside em Pombal. Foi deputado municipal em Pombal, em representação da CDU, de 2013 a 2017.

“Passados quatro anos, a realidade concelhia, a inércia ou acomodação da generalidade das forças políticas representadas na Câmara e na Assembleia Municipal atesta da necessidade da voz da CDU nos órgãos autárquicos municipais que tanta falta tem feito para fazer chegar às instituições do concelho os inúmeros problemas dos trabalhadores, dos agricultores, das micros e pequenas e médias empresas do concelho de Pombal”, acrescenta a mesma nota.

No ato eleitoral agendado para outubro deste ano, a CDU assume como objectivos o “reforço em votos e em percentagem, e a eleição de representantes da CDU quer para a Assembleia Municipal quer para a Câmara Municipal”.

Os candidatos da CDU à Câmara de Pombal e à Assembleia Municipal vão ser apresentados publicamente, dia 14 de maio, às 17 horas no largo do Cardal, em Pombal. A sessão contará com a presença dos candidatos, mas também de José Luís de Sousa, responsável pela Organização Concelhia de Pombal do PCP, e de Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, responsável pela Organização Regional de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados