Assinar
Cantinho dos Bichos

Canil de Leiria lança novo site para promover adoções de animais

Estão ainda disponíveis conselhos de saúde e bem-estar animal, legislação sobre animais de companhia e atividades lúdicas.

Uma nova imagem, uma mascote e muitas sugestões informativas e pedagógicas relacionadas com os amigos de quatro patas.

O Município de Leiria lançou um novo site do Canil Municipal de Leiria, com o o objetivo de fomentar adoções e facultar informação sobre o trabalho desenvolvido no espaço municipal, atualmente localizado na Guimarota, em São Romão, Leiria.

Zezito, Sasha, Tadeu, Velhote, Ruca, Crazy ou Armanda, são muitos os animais que estão a receber cuidados no canil, depois de recolhidos nas ruas do concelho. As fotografias dos cães e gatos estão disponíveis no canil e conquistam o coração de qualquer utilizador que procura um amigo para a vida. Alguns dos animais integraram recentemente o projeto Be My friend e as fotografias estão disponíveis no portal.

O novo site tem também um separador com conteúdos pedagógicos, que vão desde os conselhos de bem-estar e saúde animal até uma vertente mais lúdica, onde a mascote “Animalix” convida os utilizadores mais novos a pintar, jogar e ler, sempre com a temática animal entre as prioridades.

Os serviços existentes no canil, a legislação em vigor relacionada com animais de companhia, e algumas das histórias dos animais adotados são outros campos de informação disponíveis no novo site.

Em março passado foi aprovado pelo executivo de Leiria, o estudo prévio do novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA), previsto para uma antiga suinicultura na Charneca da Boa Vista, numa área de 9.954 metros quadrados e que terá capacidade para receber mais de 100 animais de diversas espécies.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.