Assinar


Caldas da Rainha

Covid-19: Hospital Termal das Caldas da Rainha reabre este sábado

O número de utentes será limitado e será obrigatório o uso de máscara e medição de temperatura corporal.

O Hospital Termal das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, reabre este sábado, após um encerramento de quatro meses devido à pandemia de covid-19, anunciou a Câmara Municipal.

Em comunicado, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha refere que o Hospital Termal Rainha D. Leonor reabre com um “reforço dos procedimentos sanitários”.

“Neste contexto de pandemia, a possibilidade de reabrir o Hospital Termal é para os caldenses um fator de ânimo, que se sente como uma retoma à normalidade”, sublinha o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando Tinta Ferreira (PSD), citado na nota.

De forma a cumprir todas as medidas da Direção-Geral da Saúde, será limitado o número de utentes que poderá aceder ao equipamento e imposta a obrigatoriedade do uso de máscara e medição da temperatura corporal.

Na nota é ainda referido que a autarquia vai investir 1,2 milhões de euros na reabilitação da ala sul do hospital e numa intervenção na igreja da Nossa Senhora do Pópulo, adjacente ao edifício.

“Esta intervenção nas infraestruturas e equipamentos permitirá diversificar a oferta de tratamentos musculoesqueléticos, indicados para doenças reumatológicas e artrites, com novos duches e massagens, com uma modernização dos serviços de bem-estar”, indica o presidente da autarquia.

O Hospital Termal das Caldas da Rainha, apontado como o mais antigo do mundo com estas características, foi mandado edificar pela rainha D. Leonor, estando na origem da cidade.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.