Assinar
Covid-19

Covid-19: Oito novos casos e três recuperações na região de Leiria

Número de casos ativos volta a subir. São agora 148 na região.

ilustração gráfica do novo coronavírus

Nas últimas 24 horas, o número de novos casos de Covid-19 superou o de recuperações, o que determinou um aumento dos casos ativos, na região de Leiria.

De acordo com a informação divulgada pelos municípios e o balanço enviado esta madrugada pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, de ontem para hoje, registaram-se oito novos casos e três recuperações.

Os novos casos surgiram nos concelhos de Leiria (3), Nazaré (1), Ourém (1), Peniche (1), Pombal (1) e Porto de Mós (1). As três recuperações verificaram-se no município de Peniche.

Deste total de novas infeções e pessoas recuperadas resulta um número de casos ativos ligeiramente superior ao de ontem. Atualmente, a região contabiliza 148 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Desde 29 de abril que não há registo de mortes na região, associadas à Covid-19.

Ontem, o vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da “task force” para a vacinação contra a Covid-19, adiantou que, no dia 8 de agosto, 70% da população terá pelo menos uma dose da vacina.

Gouveia e Melo esteve em Leiria, onde foi orador convidado da sessão solene do Dia do Município.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados