Assinar
Desporto

Derrota e “protesto improcedente” deixam União de Leiria de fora da II Liga

Com apenas uma jornada por disputar, a União de Leiria já não tem hipóteses de conseguir o apuramento à II Liga de futebol.

A União de Leiria perdeu esta noite com o Vitória de Setúbal, por 2-1, e o resultado acaba por ditar a impossibilidade da equipa leiriense subir à II Liga, de futebol masculino, o principal objetivo da época.

Na penúltima jornada da fase de subida (sul), a União de Leiria esteve por várias ocasiões próxima do golo e só conseguiu marcar já depois dos 90 minutos, por João Paredes. Por seu lado, os sadinos chegaram à vantagem no segundo tempo e responderam, de imediato, ao empate dos leirienses, depois dos 90, confirmando a vitória.

Antes do encontro, a União de Leiria ainda fazia contas e acreditava na subida mas estava obrigada a vencer os dois encontros que faltavam. A “escorregadela” de hoje deixa a equipa arredada desta luta que será disputada a três na última jornada, dia 30: CF Estrela, Un. Torreeense e Vit. Setúbal.

Entretanto, a decisão do protesto apresentado pela União de Leiria no jogo com o CF Estrela, a 11 de maio, foi conhecida ontem. No documento a que o REGIÃO DE LEIRIA teve acesso, o Conselho de Justiça considerou o “protesto improcedente”. Segundo o despacho, os erros de arbitragem apontados pela União de Leiria para protestar o jogo, pedindo a anulação do mesmo ou a repetição do encontro, não implicam “uma aplicação incorreta” das leis de jogo identificadas pela União de Leiria e por isso não validam o protesto.

Apesar de considerado improcedente pelo Conselho de Justiça, dois dos sete membros do órgão da Federação Portuguesa de Futebol fizeram declaração de voto por entenderem que deveria ser dado provimento à posição defendida pela União de Leiria.

Recorde-se que no jogo do passado dia 11, durante 14 segundos, o Estrela da Amadora jogou com 12 jogadores, na sequência de três substituições mas apenas com dois atletas a sair do terreno de jogo.

Até ao momento ainda não foi conhecida nenhuma posição por parte da União de Leiria perante a decisão do Conselho de Justiça.

Com estes dois resultados negativos para as contas da União de Leiria, a equipa, orientada desde a última semana por Joel Sampaio, fica matematicamente afastada da subida à II Liga. No próximo domingo, dia 30, a União de Leiria recebe no estádio municipal de Leiria o Estrela da Amadora.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados