Assinar
Leiria

Entre connosco no elevador e suba até ao Castelo de Leiria (vídeo)

Viagem gratuita demora 90 segundos pela encosta norte e deixa os visitantes à porta do Castelo de Leiria.

A partir de amanhã, sábado, três elevadores vão facilitar o acesso ao Castelo de Leiria.

Do lado norte, junto à avenida 25 de abril, o acesso mecânico, em carril, leva os visitantes até à porta do Castelo. Com o parque de estacionamento do estádio de Leiria ali ao lado, este passará a ser um dos principais pontos de entrada para o monumento.

A facilidade no estacionamento e o acesso para todos os utilizadores, mesmo os que têm mobilidade condicionada, são fatores favoráveis para a utilização deste equipamento, na encosta norte, e possíveis potenciadores do número de entradas no Castelo de Leiria, de agora em diante.

Já se o visitante estiver no centro da cidade de Leiria, pelo lado sul, terá dois elevadores, de sentido vertical, junto à Sé de Leiria e à Torre Sineira, o que permite o acesso fácil ao largo de São Pedro. Daí até ao interior do monumento que marca a identidade de Leiria são apenas alguns metros.

Esta semana, o REGIÃO DE LEIRIA realizou a viagem no elevador da encosta norte. A viagem, entre o momento que o utilizador carrega no botão para abrir a porta do elevador, na plataforma existente junto à avenida 25 de abril, entra e chega ao destino, demora apenas 90 segundos.

Serão poucos os que já viram a cidade nesta perspetiva, com um olhar dirigido para o jardim da Almuinha e o percurso Polis, na Nova Leiria. Mas serão muitos os que vão agora conhecer esta realidade.

A paisagem verde que envolve o elevador e os carris castanhos cruzam-se e a cabine envidraçada permite uma observação a 360 graus.

Quase sem dar por ela, e deixando para trás as subidas inclinadas e por vezes tortuosas que os visitantes faziam, a pé, até ao largo de São Pedro, o acesso agora é rápido, fácil, acessível e quase silencioso.

Seja qual for o ponto de acesso que escolher, norte ou sul, a viagem é sempre gratuita. E se precisa de um incentivo extra, saiba que até final de junho, também o Castelo de Leiria terá entradas gratuitas.

Os equipamentos mecânicos são vigiados 24 horas por dia e, em caso de emergência, uma equipa de segurança está disponível para ajudar no que for necessário.

Vídeo: Joaquim Dâmaso

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados