Assinar
Sociedade

Há muito futuro na Feira Online de Emprego e Formação

O evento organizado pelo REGIÃO DE LEIRIA está de volta no formato online e com mais “futuro” para quem quer estudar ou trabalhar. São mais de 200 oportunidades de formação e emprego.

O formato volta a ser digital e a essência do evento mantém-se. “Aqui há futuro” é o mote da Feira Online de Emprego e Formação, promovida pelo REGIÃO DE LEIRIA, entre 21 e 30 de maio. Pelo segundo ano consecutivo, o evento assenta arraiais na página online do jornal em www.regiaodeleiria.pt/feira-online-de-emprego-formacao-2021. É neste endereço que mais de duas dezenas de instituições dão a conhecer cursos e ofertas de emprego disponíveis.

Ao nível da formação, a feira é particularmente vocacionada para os alunos que se preparam para entrar no ensino secundário e no ensino superior. Ensino profissional, cursos de especialização, cursos técnicos superiores profissionais, ensino superior e M23 são as opções em destaque com mais de 200 formações disponíveis.

imagem promocional da feira online de emprego e formação organizada pelo jornal Região de Leiria

Para quem tem dúvidas sobre o rumo a seguir, o evento conta com uma área dedicada à orientação vocacional. O espaço “Orienta-te!” é um projeto dinamizado pelo Município de Leiria e pelos Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) das escolas e colégios do concelho, através do qual se partilha conhecimento e experiências e se promovem iniciativas de formação e desenvolvimento profissional. Através da feira online do REGIÃO DE LEIRIA é possível interagir com esta equipa de profissionais.

Como visitar a feira?

A Feira de Emprego e Formação é um evento realizado pelo REGIÃO DE LEIRIA há 12 anos. Devido à pandemia da Covid-19, este ano e em 2020, o evento assumiu um formato online que permite cumprir em pleno os objetivos para que foi criado: no plano da formação, ajudar estudantes e encarregados de educação a tomarem decisões quanto às áreas a prosseguir; no plano do emprego, cruzar necessidades de empregadores com disponibilidade e interesse de candidatos a trabalho.

Tal como na feira presencial, e à semelhança do que já sucedeu no ano passado, cada expositor tem o seu “stand”. Até 30 de maio, as mais de 20 instituições participantes dispõem de um espaço virtual onde dão a conhecer a oferta formativa e as oportunidades de emprego.

Uma vez dentro do site, o visitante pode navegar a gosto, tendo a possibilidade de escolher entre áreas de formação ou instituições. Para cada curso são indicados, não só os objetivos e as atividades principais, como também as vagas e condições de acesso, sempre que as instituições tenham disponibilizado essa informação.

O visitante pode igualmente navegar entre as escolas e centros de formação. Clicando na respetiva designação ou logótipo, acede de imediato a uma breve descrição, mas também a fotografias, vídeos, oferta formativa, contactos e respetivas páginas nas redes sociais.

Na área do emprego, as ofertas são exibidas por entidade recrutadora e é a estas que as candidaturas podem ser enviadas diretamente.

Lista de expositores
Entidades de formação
Agrupamento de Escolas da Batalha
Agrupamento de Escolas Henrique Sommer | Maceira –   Centro Qualifica
CENFIM – Marinha Grande | Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica
Cinform | Centro de Integração e Formação Socioprofissional da Cercilei
Colégio de São Miguel | Fátima
EPADRC | Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister
EPO | Escola Profissional de Ourém, EHF | Escola Profissional de Hotelaria de Fátima
Escola Secundária Domingos Sequeira | Leiria
Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte |     Marinha Grande
Escola Superior de Saúde de Alcoitão
ETAP|Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal
Externato da Benedita
IEFP | Instituto do Emprego e Formação Profissional de Leiria
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
ISDOM – Marinha Grande | Instituto Superior D. Dinis
Politécnico de Leiria
Orienta-te | Programa Municipal de Orientação Vocacional e Profissional – Concelho de Leiria

Entidades recrutadoras
Aricop (Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria)
Grupo NOV
IEFP | Instituto do Emprego e Formação Profissional de Leiria
Job ALLIANCE
Lusiaves
McDonald´s
SITEL Group

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados