Assinar
Sociedade

Mais de 150 crianças limpam areal da Praia do Pedrógão no Dia Europeu do Mar

Iniciativa tem como objetivos sensibilizar para os problemas da poluição da costa e as consequências para o ecossistema.

Areal da Praia do Pedrógão no concelho de Leiria

Cerca de centena e meia de crianças participam esta quinta-feira, dia 20, na limpeza do areal da Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, no âmbito de uma ação de voluntariado ambiental que assinala o Dia Europeu do Mar.

De acordo com uma nota da Câmara de Leiria, a partir das 10 horas, 152 crianças de diversas idades participam numa limpeza do areal da zona central daquela praia do concelho de Leiria.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Leiria, a Junta de Freguesia de Coimbrão e as empresas Valorlis (Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos) e SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente).

O dia será ainda preenchido com a realização de três workshops online, sob o nome “Contar com o mar”, destinados aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e desenvolvidos pela escritora e ilustradora Danuta Wojciechowska.

“A iniciativa tem como objetivos sensibilizar para os problemas da poluição da costa e as consequências para o ecossistema e alertar para a necessidade de preservação das praias, para além de pretender contribuir para a mudança de comportamentos quanto à produção e gestão de resíduos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados