Assinar

Torres Vedras: faleceu o presidente da Câmara Municipal Carlos Bernardes

Autarca presidia à Federação Regional do Oeste do PS

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, foi hoje encontrado sem vida em casa, desconhecendo-se as circunstâncias da sua morte, que estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.

O autarca, que também presidia à Federação Regional do Oeste do PS, foi encontrado num dos quartos da sua habitação, no Turcifal, com ferimento de arma branca na garganta e uma faca junto ao corpo, segundo revelou fonte da GNR à agência Lusa.

Carlos Bernardes, de 53 anos, era presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras desde 1 de dezembro de 2015 e já tinha anunciado recandidatar-se a mais um mandato nas próximas eleições autárquicas.

A direção nacional do partido emitiu um comunicado onde refere que “é com profunda tristeza que o Partido Socialista recebe a notícia da morte prematura do nosso camarada Carlos Bernardes, que assumia a presidência da Câmara Municipal de Torres Vedras. Todas as mortes são vãs, mas uma morte de uma pessoa tão jovem, entristece-nos a todos por demais”, refere a nota de pesar da direção do partido.

Recorde-se que a ligação ao distrito de Leiria do município oestino torriense foi reforçada por Carlos Bernardes através da parceria instituída com o Politécnico de Leiria, que resultou na abertura do Núcleo de Formação de Torres Vedras. Mais recentemente foi assinado outro protocolo de cooperação entre o Politécnico de Leiria e a edilidade torriense para abrir as portas, no próximo ano letivo, o Polo da Escola Superior de Saúde.

Outro projeto abraçado pelo Município de Torres Vedras, e que era acarinhado por Carlos Bernardes, envolve a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027, à qual esteve ligado desde a primeira hora.

Paulo Ribeiro

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados