Assinar
Cultura

Alcobaça ensina canto gregoriano no Dormitório do Mosteiro

Armando Possante orienta um workshop de dois fins de semana, aberto até a quem não tem conhecimentos musicais.

Todos são desafiados pela Academia de Música de Alcobaça (AMA) a aprender canto gregoriano num workshop que arranca sábado, 26 e junho. “Vem cantar com os monges” é ministrado por uma das vozes mais conceituadas em Portugal, o cantor e professor Armando Possante, e acontece num lugar com uma acústica rara, o Dormitório do Mosteiro de Alcobaça.

A organização garante que não é preciso saber cantar ou ter qualquer conhecimento musical para aprender canto gregoriano nesta formação. “É a oportunidade única de aprender num local privilegiado para este género musical”, sublinha a AMA.

O workshop decorre nos dias 26 e 27 de junho e 3 e 4 de julho e a inscrição custa 50 euros. As inscrições terminam quarta-feira, 23 de junho, e podem ser feitas neste formulário. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 262 597 611 e 962 543 544.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.