Assinar
Cantinho dos Bichos

APAMG angariou mais de 10 mil euros numa semana para ajudar animais errantes

A associação da Marinha Grande gasta uma “pequena fortuna” todos os meses em despesas veterinárias.

“Estamos de coração cheio e sem palavras para tamanha solidariedade”. É com estas palavras que os voluntários da Associação Protectora de Animais da Marinha Grande (APAMG) agradecem os mais de 10 mil euros doados em pouco mais de uma semana.

Jess é um entre muitos gatinhos bebés que estão para adoção na associação Foto: APAMG

A 9 de junho, quarta-feira, a associação da Marinha Grande lançou um apelo nas plataformas digitais onde dizia estar “a bater no fundo”, com a redução da entrega de donativos na sequência da pandemia.

Naquela altura, a dívida da APAMG em despesas veterinárias atingia os 12.850,64 euros e havia um pedido de pagamento de 2.500 euros para o final daquela semana.

Numa informação publicada na página de Facebook e enviada ao REGIÃO DE LEIRIA, a associação avança que conseguiu reunir 10.816,97 euros, que ajudarão a superar as próximas semanas.

A APAMG explica que pagou 4.860,09 euros em despesas veterinárias, como vacinas e medicação, em hotel canino e ainda ração. Os restantes 6.396,31 euros ajudarão a associação a “aguentar-se, pelo menos, duas semanas”.

A suspensão de eventos e de visitas aos abrigos das associações de proteção de animais devido à pandemia, tem reduzido significativamente a entrega de donativos e a APAMG permanece com uma dívida de 8.732,16 euros.

Esta altura do ano é ainda particularmente complicada com “ninhadas de gatinhos e cachorros que surgem em todos os cantos e recantos”, explicou a APAMG no apelo. “Gastamos uma pequena fortuna mensal em desparasitação, vacinação, esterilizações e outros tratamentos veterinários”.

Para apoiar a associação marinhense, os contributos poderão ser enviados através do IBAN PT50 0033 0000 4527 8192 434 05.

A partilha da página de Facebook, dando a conhecer o trabalho realizado a familiares, amigos e colegas é também uma forma de ajudar.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar