Assinar
Covid-19

Covid-19: Há mais 23 novos casos positivos na região e 19 recuperações

Leiria regista o maior número de novos casos e Caldas da Rainha o de recuperações.

imagem microscópica 3D do novo coronavírus

Continua a subir o número de casos ativos de Covid-19 na região de Leiria. Dados divulgados pelas autoridades de saúde e pelos municípios, referentes às últimas 24 horas, dão conta de mais 23 casos de infeção e de 19 recuperações.

São oito os concelhos onde foram diagnosticados os novos casos: Leiria (8), Caldas da Rainha (5), Alcobaça (3), Ourém (2), Marinha Grande (2), Pombal (1), Óbidos (1) e Nazaré (1).

As recuperações verificaram-se em Caldas da Rainha (9), Pombal (4), Alcobaça (3), Peniche (2) e Leiria (1).

O total de casos ativos é agora de 240, mais quatro face ao dia de ontem. A barreira dos 200 casos foi ultrapassada na sexta-feira, 18 de junho, sendo Leiria, Caldas da Rainha e Pombal os concelhos com mais pessoas infetadas neste momento.

Desde 29 de abril que não há registo de mortes na região, associadas à Covid-19, mas o registo acumulado de infetados não pára de engrossar: são 30.170 desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados