Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria regista 19 novos casos e 16 recuperações nas últimas 24 horas

Leiria volta a ser o concelho onde se registou o maior aumento de novos casos.

imagem do coronavírus

Há mais 19 pessoas infetadas com Covid-19 na região de Leiria, segundo os dados divulgados pelas autoridades de saúde nas últimas horas. Leiria voltou a ser o concelho onde se registou o maior aumento de novos casos (8), existindo novos diagnósticos também em Ourém (3), Óbidos (2), Pombal (2), Ansião (1), Marinha Grande (1), Alcobaça (1) e Nazaré (1).

Relativamente ao número de recuperações, registaram-se 16, nomeadamente em doentes de Alcobaça (5), Porto de Mós (3), Peniche (3), Leiria (2), Pombal (2) e Ansião (1). Neste particular, as autoridades de saúde retificaram o número de altas no concelho das Caldas da Rainha: desde o início da pandemia recuperaram 2.673 pessoas, menos sete do que o número anteriormente divulgado.

A correção aos dados relativos aos recuperados nas Caldas da Rainha incide no balanço global da pandemia. Assim, desde de 2020, a região contabiliza 30.249 casos de Covid-19, 29.092 recuperações e 882 óbitos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados