Assinar
Leiria

Crianças do Jardim de Infância da Barosa desfilam pela sustentabilidade do planeta

Atividade envolveu alunos da sala 2 do Jardim de Infância, famílias e educadores.

Foi com um desfile de moda que, esta segunda-feira, as crianças do Jardim de infância da Barosa, em Leiria, abordaram o tema da defesa e sustentabilidade do planeta.

Nas últimas semanas, as estagiárias do 1º ano de Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º CEB (ciclo do Ensino Básico) desenvolveram atividades com as crianças da sala 2 daquele estabelecimento de ensino da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, com o objetivo “de despertar a consciência dos mais pequeninos para a defesa e sustentabilidade do planeta”.

Inserido na Semana do Ambiente, os trabalhos foram concluídos esta segunda-feira, com um desfile de moda, cujas peças utilizadas foram “construídas” pelas famílias dos alunos, reutilizando materiais e com muita originalidade e criatividade. Com recurso a papel, cartão, jornais e plástico, entre outros materiais, surgiram vestidos de princesas, pintores, camisolas de futebol e até estilos mais urbanos.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.