Assinar
Leiria

Fogo mobiliza quase três dezenas de bombeiros e um meio aéreo na Barosa

O “pequeno foco de incêndio” surgiu pelas 15h25 e está em fase de conclusão

Um incêndio deflagrou esta tarde na zona da Barosa, nas imediações da cidade de Leiria, estando a ser combatido por 28 homens.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria adianta que o alerta para o fogo foi dado pelas 15h25.

Trata-se, explica a mesma fonte, “de um pequeno foco de incêndio”. As indicações recebidas do terreno dão conta que os meios no local são suficientes para enfrentar as chamas.  

Aliás, pouco mais de meia hora depois de ter eclodido, o fogo foi dado como estando em resolução. Posteriormente, pelas 16h20, menos de uma hora depois do alerta, o incêndio foi considerado como estando em conclusão.

O trabalho dos bombeiros está a ser apoiado por cinco viaturas e um meio aéreo cuja ação já foi testemunhada na cidade de Leiria, de acordo com testemunhos recebidos no REGIÃO DE LEIRIA.

Fonte do CDOS de Leiria, adianta serem escassos os detalhes sobre a natureza do terreno em que está em curso o incêndio, mas nos registos na página na internet da Proteção Civil, este fogo surge enquadrado em “povoamento florestal”.

As chamas estão a ser combatidas por bombeiros voluntários das corporações de Leiria, Maceira e Marinha Grande.

No local estão ainda elementos da PSP.  

Nota: Notícia atualizada às 16h22 com indicação de que as operações de combate ao fogo entraram na fase de conclusão.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.