Assinar
Sociedade

Leiria junta-se amanhã aos 10 distritos sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada

Aviso está em vigor entre as 11 e as 21 horas de terça-feira no distrito de Leiria.

imagem de um chapéu de chuva aberto sob precipitação intensa

Esta segunda-feira dez distritos de Portugal continental vão estar a partir das 12 horas de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e de granizo, acompanhados de trovoada, segundo o IPMA.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo entre as 12 e as 21 horas de hoje.

Leiria “escapa” a este aviso no dia de hoje, mas amanhã, terça-feira, o aviso do IPMA chega à região, entre as 11 e as 21 horas, com as mesmas condições atmosféricas: aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, com possibilidade de rajadas.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral até final da manhã, em especial a sul do Cabo Carvoeiro, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

Durante a tarde, está previsto um aumento temporário de nebulosidade nas regiões Norte, Centro e Alto Alentejo, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoadas, em especial no interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (em Leiria e Bragança) e os 21 (em Portalegre) e as máximas entre os 26 (em Aveiro) e os 33 (em Évora, Beja, Santarém e Braga).

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados