Assinar
Leiria

Mau tempo causa danos no serviço de Urgências do hospital de Leiria

Conselho de Administração do Centro Hospitalar está a avaliar “se se justificam mais medidas para prevenir ocorrências futuras”.

O entupimento de uma caleira junto ao edifício onde estão localizadas as Urgências do Hospital de Leiria deu origem à queda de algumas placas do teto falso daquele serviço, esta madrugada.

A forte precipitação que se verificou ontem à noite, na região de Leiria, associada à obstrução de uma caleira, por causa de um saco plástico, acabou por resultar na acumulação de uma elevada quantidade de água, que levou à deteoração de parte dos tectos falsos.

A ocorrência registou-se esta madrugada, cerca da 1 hora, e obrigou à retirada dos utentes que se encontravam nas zonas verde e amarela do Serviço de Urgências, até que a situação ficasse normalizada.

Segundo o Centro Hospitalar de Leiria (CHL), divulgou em comunicado, “a infiltração apenas provocou danos nos tetos falsos”, situação entretanto já corrigida, e “não houve quaisquer danos pessoais”.

O REGIÃO DE LEIRIA sabe que a ocorrência obrigou ainda, num primeiro momento, ao desvio de âmbulâncias para outras unidades hospitalares. Após os trabalhos de reparação e limpeza da área, o serviço voltou a funcionar sem condicionalismos.

“De acordo com a equipa técnica que vistoriou o sistema de drenagem de águas pluviais, a infiltração terá sido causada pelo entupimento de uma caleira, devido à presença de um saco de plástico, que arrastado pelo vento ali se alojou”, acrescenta a mesma nota.

“O Conselho de Administração do CHL está a avaliar com os serviços técnicos se se justificam mais medidas para prevenir ocorrências futuras”, conclui o comunicado.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.