Assinar
Porto de Mós

Município de Porto de Mós apresenta “Excursões Botânicas”

Livro integra coleção Discover Porto de Mós, que já conta com edições sobre a fauna, flora, observar aves, património.

Um livro, uma conferência e um percurso interpretativo com passeio são os desafios que o Município de Porto de Mós e a Vertigem (Associação para Promoção do Património) deixam para este sábado, dia 19, onde os temas natureza e biodiversidade vão ter papéis de destaque.

Integrado na coleção Discover Porto de Mós, que já conta com edições sobre a fauna, flora, observar aves, património paleontológico, o mais recente projeto da autarquia e da Vertigem intitula-se Excursões Botânicas e é apresentado, pelas 11 horas, no Cineteatro de Porto de Mós.

No mesmo local terá lugar a conferência “Valorizar a biodiversidade para o progresso e desenvolvimento das comunidades”. Rui Pombo, diretor Regional de Lisboa e Vale do Tejo do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas; João Paulo Fidalgo Carvalho, professor, investigador e presidente da representação Portuguesa da Pro Silva- Integrated Forest Management, e Domingos Patacho, dirigente da Quercus.

A manhã termina com um almoço volante, cerca das 13 horas, com os participantes na Bezerra, junto ao campo de futebol. Em seguida, pelas 14 horas, realizar-se-á um percurso interpretativo como um passeio.

Devido às restrições da pandemia Covid-19, é necessária a confirmação dos participantes até sexta-feira, dia 18, para o email gap@municipio-portodemos.pt .

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.