Assinar
Música

“Música na Bagagem” junta em Leiria coro virtual de 150 crianças

Projeto da Europa Criativa andou por escolas dos Marinheiros e Quinta da Alçada a dinamizar oficinas criativas e sábado “Mus-E On Stage” apresenta-se no Teatro José Lúcio da Silva.

O concerto “Música na Bagagem” acontece no sábado no palco do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, oferecendo uma “viagem simbólica pela música em Portugal”, numa iniciativa que inclui um coro virtual com 150 crianças, anunciou hoje o município.

O espetáculo assinala o fim da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia e é também o culminar do projeto Europa Criativa “Mus-E On Stage”, que envolve um quarteto da Orquestra de Câmara de Bruxelas, Celina da Piedade e outros músicos portugueses.

Segundo nota do município de Leiria, o espetáculo será “uma viagem simbólica pela música em Portugal” e contará com a participação de 50 crianças do Agrupamento Escolar de Marrazes, às quais se juntam virtualmente cem crianças de outros pontos da Europa para interpretarem uma canção do repertório tradicional português.

“Mus-E On Stage” é um dos dez projetos criativos europeus escolhidos para promover a Educação Musical no âmbito da ação “Música move a Europa”, que visa estabelecer um diálogo entre vários contextos culturais, avança a organização, a cargo da Associação Yehudi Menuhin Portugal e da International Yehudi Menuhin Foundation.

Em Leiria, no âmbito deste projeto, músicos como Celina da Piedade, o percussionista Camané ou o tocador de oud Hussein Rassim estiveram nos últimos dias em escolas básicas do concelho, dinamizando oficinas artísticas com os alunos.

No sábado, às 16 horas, o projeto passa para o palco do Teatro José Lúcio da Silva, com “Música na Bagagem” com o coro de crianças, Celina da Piedade e ainda os músicos Rui Amado (voz, cordofones, gaita de fole), Tozé Bexiga (viola Campaniça), Claire Honigsbaum (piano), João Maneta (percussão) e Ricardo Silva (guitarra portuguesa).

“Mus-E On Stage” tem ainda outra apresentação prevista, em 30 de junho, no Art & History Museum Brussels, na Bélgica. 

A entrada no Teatro José Lúcio da Silva é livre, limitada à lotação da sala. Os bilhetes não estão sujeitos a reserva e devem ser levantados, esta sexta-feira, 25 de junho, entre as 18 e as 22 horas e no sábado, amanhã, a partir das 14 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados