Assinar
Alcobaça

Professor de aplicações informáticas em Alcobaça está na corrida ao “Nobel” da educação

O Global Teacher Prize Portugal tem um prémio de 30 mil euros e premeia professores com trabalhos de excelência na área da educação

Nuno Duarte leciona Aplicações Informáticas B a alunos do 12º ano de escolaridade, no Agrupamento de Escolas de Cister, em Alcobaça.

E é um dos finalistas da edição deste ano de um prémio que distingue professores inspiradores.

O Global Teacher Prize Portugal tem um prémio de 30 mil euros, é conhecido como o Nobel da educação, e conta com uma dezena de professores finalistas, a lecionar nos mais variados pontos do país.

Nuno Duarte é o único dos finalistas que leciona na região. A lista de finalistas foi divulgada pela organização do prémio no início da semana.

De acordo com a informação avançada pela organização deste prémio, Nuno Duarte “é movido pela paixão de criar oportunidades e acender corações, incentivando a autonomia dos alunos através de projetos reais de impacto pessoal e/ou na comunidade, assumindo ainda um compromisso para com o ecossistema”.

Na atividade do docente, as ferramentas digitais são centrais. “É através do uso de ferramentas digitais que o professor Nuno gere e organiza todas as etapas do projeto com os alunos”.

O docente, que leciona em Alcobaça, “acredita e defende a necessidade de criar espaços mentais diferentes na relação professor-aluno, considerando este um processo nuclear”.

O vencedor do prémio a nível nacional será, posteriormente, envolvido na iniciativa que elege os melhores professores do mundo.

Esta não é a primeira vez que a região se destaca nesta iniciativa, sendo quem na edição de 2019, Rui Correia, professor em Caldas da Rainha, foi o vencedor do Global Teacher Prize Portugal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados