Assinar
Leiria

Intervenções nas escolas D. Dinis e Afonso Lopes Vieira arrancam esta segunda-feira

Para permitir que as escolas mantenham a sua atividade normal durante as obras, vão ser criadas salas de aula provisórias.

A intervenção na EB D. Dinis contempla a construção de um novo bloco de salas

As obras de requalificação da Escola Básica D. Dinis, em Leiria, e da Secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV), na freguesia de Marrazes e Barosa, começam esta segunda-feira, dia 4, com a montagem de módulos onde funcionarão salas provisórias para acolher os alunos durante as empreitadas.

Enquanto decorrerem os trabalhos – com um prazo previsto de 22 meses nos dois casos -, as escolas irão manter a sua atividade normal, refere a Câmara de Leiria em comunicado, estimando que as salas provisórias possam estar funcionais depois das férias da Páscoa no caso da Escola Básica 2,3 D. Dinis.

No caso da ESALV, cada bloco será intervencionado individualmente, e de forma faseada, “podendo os trabalhos avançar para dois edifícios em simultâneo, caso o ritmo da empreitada o permita”, adianta a autarquia.

O município tem promovido, nas últimas semanas, reuniões com a comunidade escolar “para informação de como os trabalhos irão decorrer, articulação da logística (mudança e armazenamento de materiais e equipamentos) e garantia de segurança para todos os que frequentam o estabelecimento de ensino, principalmente para os alunos”, acrescenta na mesma nota.

Para facilitar a comunicação com a comunidade e prestar informações sobre o progresso da empreitada e eventuais constrangimentos, a Câmara disponibilizou uma linha WhatsApp gratuita para receção de mensagens. Estas poderão ser enviadas para o número 967 420 650, com o texto SUBSCREVO EBDDINIS NOME, no caso da EB Dinis, e com o texto SUBSCREVO ESALV NOME, no caso da ESALV.

O projeto da EB D. Dinis, adjudicado por cerca de 7,1 milhões de euros, contempla a construção de um novo bloco para aumento do número de salas, a remoção integral do fibrocimento com amianto, a requalificação funcional e arquitetónica dos edifícios e espaços exteriores, a melhoria do conforto ambiental, das infraestruturas desportivas e espaços exteriores, refere a mesma nota.

a requalificação da ESALV, entregue por cerca de 4,6 milhões de euros, inclui a modernização do edificado e melhoria das condições de segurança e de conforto térmico e acústico, a reformulação da entrada principal, criação de um campo de jogos, de um anfiteatro e de um circuito de manutenção, entre outros.  

Os dois projetos são financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados