Assinar
Cultura

Revista “Acanto” revela segundo número e site este domingo

O projeto editorial é apresentado no âmbito da Feira do Livro de Leiria e chega com textos de vários autores internacionais. No Teatro Miguel Franco será ainda apresentada a página de internet que permitirá maior projeção e multiplicidade à publicação nascida em Leiria.

O segundo número da revista de poesia e artes “Acanto” é lançado este domingo, 27 de junho, no Teatro Miguel Franco, pelas 16 horas, no âmbito da Feira do Livro de Leiria.

O projeto editorial nascido em Leiria ganha dimensão nesta nova edição, contando com diversos poetas portugueses e, também, colaborações internacionais, casos de Arthur Sze (Estados Unidos da América), Gérard Cartier e Jean-Albert Guénégan (França), Myriam Soufy (Tunísia), Leonardo Tonus e Rafael Zacca (Brasil), Alfredo Pérez Alencart (peruano-espanhol) e José Iniesta e Ricardo Virtanen (Espanha).

Segundo o núcleo editorial, este número 2 revela-se “uma edição de antologia” que “cruza estilos e sensibilidades num percurso intercontinental que estabelece uma vez mais o carácter universal da poesia”.

A apresentação acontece numa cerimónia que inclui a participação de Mirna Queiroz (Editora Revista Pessoa / Edições Mombak), Luís Filipe Castro Mendes (poeta), Carlos André (poeta e crítico literário), entre outros.

O lançamento da nova “Acanto” é acompanhado pela disponibilização do site oficial da revista de poesia, uma produção que surge da parceria com a ESECS Leiria. Online, a revista ganha outra dimensão, permitindo conteúdos de natureza mais diversa. Acanto online pode ser visitada em acantorevista.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
Poesia