Assinar
Leiria

Roca compra empresa líder alemã em sistemas de instalação de artigos sanitários

“A compra da Sanit é um passo fundamental na nossa estratégia”, diz o CEO do grupo

O Grupo Roca – que possui uma fábrica de artigos sanitários em Leiria – acaba anunciar a aquisição do fabricante alemão Sanit, especializado em sistemas de instalação de produtos sanitários.

“Com esta compra, pendente de aprovação das autoridades da concorrência, o grupo reforçará a sua presença numa categoria em que a adquirida é a terceira operadora de referência na Alemanha e a quinta na Europa”, explica a empresa em comunicado.

“A compra da Sanit é um passo fundamental na nossa estratégia de integração de produtos em soluções completas para espaços de banho e na inclusão de tecnologia de alto valor acrescentado no nosso portefólio de produtos, fortalecendo, assim, a nossa liderança mundial”, destaca o CEO do Grupo Roca, Albert Magrans.

A Sanit faz parte da Aliaxis, líder mundial em sistemas avançados de tubagens, tem presença em 40 países e três fábricas na Alemanha, onde trabalham 378 profissionais. A produção é exportada para 70 países e o volume de negócios totalizou 74 milhões de euros em 2020.

“No âmbito da estratégia do grupo de constituir centros de competência especializados para diferentes categorias de produtos que existem nos espaços de banho, a Sanit passará a ser o hub de desenvolvimento do segmento de sistemas de instalação do Grupo Roca”, refere a empresa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados