Assinar
Autárquicas 2021

Antigo “vice” da presidência PSD na Batalha é número dois da candidatura de Raul Castro

Carlos Agostinho Monteiro, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Batalha e antigo vice-presidente da Câmara da Batalha, eleito pelo PSD, é o número dois do “Movimento Batalha é de Todos”

Raul Castro pretende conquistar a presidência da Câmara da Batalha ao PSD que, por sua vez, volta a apresentar Paulo Batista Santos como candidato. Ora Carlos Agostinho Monteiro, antigo vice-presidente da Câmara da Batalha, eleito nas listas do PSD, é agora o número dois da lista de Raul Castro.

Carlos Agostinho Monteiro, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Batalha, é o número dois do “Movimento Batalha é de Todos”, encabeçado por Raul Castro, antigo presidente das câmaras de Leiria e Batalha.

Carlos Agostinho Monteiro

Há já algum tempo que se especulava sobre a possibilidade de Carlos Agostinho Monteiro integrar o movimento liderado por Raul Castro, mas a confirmação chegou no último domingo, num evento organizado pelo movimento independente, na Golpilheira.

Natural daquela freguesia, economista de 53 anos, foi apresentado como número dois na lista de Raul Castro nas próximas eleições autárquicas.

No início do ano, Carlos Agostinho Monteiro afastou-se da vereação, ausentando-se das reuniões do executivo, sendo substituído por Vanda Patrícia.

Recorde-se que já em finais de 2019, o então “vice” de Paulo Batista Santos, assumiu funções diretivas na empresa Tejo Ambiente, empresa de gestão do sistema intermunicipal de ambiente do Médio Tejo.

A vice-presidência da Câmara da Batalha foi, entretanto, assumida por André Loureiro, atual líder da concelhia local do PSD. Não obstante, atualmente, Carlos Agostinho Monteiro continua a figurar no sítio do município da Batalha como vereador eleito pelo PSD e com pelouros atribuídos.

Recorde-se que o movimento liderado por Raul Castro, já tinha apresentado Joaquim Ruivo, diretor do Mosteiro da Batalha, como candidato à presidência da Assembleia Municipal, António Lucas (ex-presidente da Câmara da Batalha) como mandatário, para além de ter dado a conhecer os candidatos à presidência das juntas de freguesia: Fernando Oliveira (Batalha), José Carlos Ferraz (Golpilheira), Fernando Lucas (Reguengo do Fetal) e Filipe Eusébio (São Mamede).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados