Assinar
Sociedade

Conclusão do Centro Escolar dos Marrazes adjudicada por 5,4 milhões de euros

Obra parada há três anos será terminada após novo concurso, que tem como prazo de execução 18 meses.

A Câmara Municipal de Leiria aprovou terça-feira, 6 de julho, a adjudicação da obra de construção do Centro Escolar dos Marrazes, obra que está suspensa há três anos.

Segundo a autarquia, a adjudicação do Centro Escolar dos Marrazes, “uma empreitada que apresenta um projeto renovado e que representa uma mais-valia significativa para a qualidade do ensino no concelho”, foi aprovada, por maioria, em reunião de Câmara.

“Pelo valor de 5,4 milhões de euros, cerca de 1,5 milhões abaixo do preço base do concurso e com um prazo de execução previsto em 18 meses, a obra permitirá oferecer condições de excelência para o ensino, além de um pavilhão desportivo para toda a população”, refere o município em comunicado.

Com uma área total de intervenção superior a 31 mil metros quadrados, o Centro Escolar “pretende dar resposta às necessidades de oferta educativa ao nível do pré-escolar e do 1.º ciclo”.

A autarquia refere que na infraestrutura “passarão a estar integrados os jardins de infância de Outeiros da Gândara, Janardo, Bairro das Almuinhas e n.º 2 de Marrazes, além da Escola Básica n.º 2 de Marrazes, num total de cerca de 600 crianças”, pretendendo promover “a articulação de níveis de ensino diferentes, bem como o desenvolvimento de atividades importantes e necessárias à educação e formação dos alunos”.

O município de Leiria considera tratar-se de “uma empreitada prioritária no que se refere ao reordenamento da rede educativa do concelho”.

A nova infraestrutura dedicada ao ensino “irá resolver definitivamente problemas relacionados com o funcionamento de estabelecimentos em instalações provisórias e em mau estado, a sobrelotação e consequente desdobramento de turmas e a existência de crianças em lista de espera”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.