Assinar
Covid-19

Covid-19: número de doentes apenas aumentou em dois concelhos da região

Quanto aos novos casos confirmados, Leiria apresenta 15 do total de 31 da região

imagem microscópica do coronavírus em 3D

O número de doentes diminuiu ou manteve-se em todos os concelhos da região, com exceção de Óbidos e Porto de Mós, e a Nazaré regista mais uma vítima mortal com Covid-19, segundo os dados sobre a pandemia divulgados esta terça-feira, dia 27, pelas autoridades de saúde.

O concelho de Peniche regista a maior redução de casos ativos (15), seguindo-se Pedrógão Grande (12) e Alcobaça (10). Com a tendência contrária, Óbidos apresenta mais dois e Porto de Mós mais um. No total da região, a descida é de 71 casos ativos.

Em Leiria, 22 pessoas recuperaram da doença nas últimas 24 horas. Em Peniche foram 17, Pedrógão Grande 14 e em Alcobaça 10. No total da região de Leiria, 101 pessoas deixaram de apresentar sintomas da doença.

Quanto aos novos casos confirmados, Leiria apresenta 15 do total de 31 da região.


Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Desde o início da pandemia, as autoridades locais de saúde confirmaram 32.414 infeções pelo vírus da Covid-19 na região e 30.344 recuperações, e há registo de 889 mortes.

Esta terça-feira há 1.181 casos ativos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados