Assinar
Covid-19

Covid-19: Região com mais 76 casos e 58 recuperações em 24 horas

No concelho de Leiria, onde há 265 casos ativos, as recuperações ultrapassaram as novas infeções.

A região registou, nas últimas 24 horas, mais 76 casos de pessoas que testaram positivo à Covid-19 e 58 recuperações, informaram as autoridades de saúde. Relativamente a ontem, o balanço indica mais 28 casos ativos.

De acordo com informação oficial, há confirmação de novos casos nos concelhos de Leiria (21), Alcobaça (10), Peniche (10), Ourém (10), Caldas da Rainha (8), Pombal (5), Nazaré (4), Marinha Grande (3), Bombarral (2) e Óbidos, Batalha e Porto de Mós, cada qual com um caso.

No âmbito das recuperações, há 24 altas em Leiria, seguindo-se Nazaré (9), Caldas da Rainha (6), Óbidos (5), Peniche, Alcobaça e Pombal (3 cada), Bombarral e Porto de Mós (2 cada) e Marinha Grande (1). No concelho da Batalha, os dados oficiais foram retificados pelas autoridades, contabilizando-se menos um doente recuperado do que ontem.

Em Leiria, onde se regista o maior número de casos ativos, as recuperações (24) foram superiores às novas infeções (21).

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. Os dados relativos aos municípios do ACES Pinhal Interior Norte são relativos a 15 de julho.

A região de Leiria registou desde o início da pandemia, em março de 2020, 31.524 casos confirmados, 29.757 recuperações e 885 óbitos. Este sábado há 882 casos ativos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados